Esse foi o primeiro livro que li no mês de fevereiro. Na verdade, o primeiro que ouvi, já que o adquiri em formato áudio book no aplicativo Skeelo. Ele mostra como uma pessoa que gosta de ler pode criar suas próprias histórias e como alguém que deseja escrever, mas não sabe como fazer, pode criar o hábito e se tornar um escritor. O livro cita diferentes tipos de narrativa e escrita e destaca a importância de se conhecer bem a gramática para não cometer erros crassos e se tornar um fracasso. Ele também dá exemplos dos tipos de escrita que existem e as diferenças entre eles, explica o que é um romance, drama, poema, novela, entre outros.
Acho uma leitura bem interessante e super válida para quem trabalha usando a criatividade porque o livro aborda, entre outras coisas, exemplos que nos ajudam a ser criativos e desenvolver nossas próprias idéias.
Meu alerta vai apenas para o seguinte: ao citar exemplos de livros e filmes, a autora acaba dando muitos spoilers sobre as histórias. Em alguns momentos ela mesma cita isso. Então se você é daqueles que odeia spoilers, é melhor ter cuidado e selecionar bem os capítulos que lerá.
Achei o livro em formato ebook no Kindle e em formato áudio book no Kindle e no Skeelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário